post-title Transportadoras retomam investimentos e modernizam as frotas https://estrelaoriente.com.br/wp-content/uploads/estrela_oriente_image-25.jpg 2020-09-16 21:50:33 yes no Postado por: Categories: Transporte

Transportadoras retomam investimentos e modernizam as frotas

Transportadoras retomam investimentos e modernizam as frotas

Considerado um setor resiliente, o transporte de cargas começa a se recuperar dos impactos sofridos nos últimos meses. Atividade essencial, o serviço não foi paralisado durante a pandemia, mas 93% das empresas registraram queda no faturamento neste período, de acordo com dados da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística). Com foco na retomada da economia e no atendimento à demanda represada, transportadoras que conseguiram atravessar este momento investem na renovação e na ampliação de frotas, com a perspectiva de reaquecimento das operações.

“Num primeiro momento, o impacto foi grande. Em abril, foi considerável, mas em maio foi menor e em junho trabalhamos muito próximo à normalidade. Acreditamos numa retomada, pois a demanda estava sendo reprimida e vai retornar”,

A empresa, que conta atualmente com 90 veículos, investiu na expansão dos negócios por meio do Consórcio IVECO. “Fizemos um investimento alto. Adquirimos um total de 15 cotas – o que representa um crescimento de quase 20% da nossa frota. Se as sinalizações que o mercado está dando se confirmarem, pretendemos aumentar. Já fomos contemplados com alguns caminhões, que já começaram a rodar. E temos entregas programadas para os próximos dois meses”, conta Ferazzo.

Frota mais nova

Para Antoni Giorgi, diretor comercial da Estrela do Oriente Transportes, a pandemia acelerou os processos de transformação digital no setor de transporte, e despertou em  a necessidade de aumento de frota própria. “Percebemos que o mercado ficou mais exigente em relação aos caminhões. A transportadora que conta com veículos mais novos está, sem dúvida, um passo à frente e sai ganhando em termos de produtividade, eficiência, e, principalmente, segurança. São vantagens competitivas importantes, mas que exigem investimentos.”, explica.

A Estrela do Oriente investiu pesado já neste ano de 2020 adquirindo 22 caminhões, para suprir sua demanda e preparando-se para 2021 com atualizações de seus sistemas de controle e qualidade. “Foram mais de 8 milhões  investidos para garantirmos as operações de nossos clientes nos permitindo ter uma melhor performance comercial e nas operações.” disse Antoni Giorgi, diretor comercial da Estrela do Oriente.

 

Aeroporto Internacional de Curitiba completou 74 anos em 2020

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…