post-title Mais tecnologia com o olhar atento ao cliente é a tendência para o setor de logística e transporte. https://estrelaoriente.com.br/wp-content/uploads/tecnologia-e-o-atendimento-ao-cliente-no-setor-de-logistica-e-transporte.jpg 2020-10-02 23:21:29 yes no Postado por: Categories: Dicas

Mais tecnologia com o olhar atento ao cliente é a tendência para o setor de logística e transporte.

Mais tecnologia com o olhar atento ao cliente é a tendência para o setor de logística e transporte.

Em um contexto de pós pandemia, no qual as empresas  tiveram suas operações  logísticas colocadas à prova   para conseguirem corresponder  à pressão da nova demanda de consumo (conforme registrou o site Compre& Confie, houve aumento do faturamento do e-commerce brasileiro em 56,8% no mês de abril de 2020, comparado ao mesmo período no ano anterior),  foram publicadas tendências  para o setor de transporte e logística para 2021,  que apontam para o incremento do uso de  novas tecnologias nos processos de gestão,  e o surgimento de uma mentalidade mais atenta e centrada no  cliente, portanto  mais  focada em  eficiência, segurança e  redução de custos.

Reunimos 3 dicas  que  resumem  as tendências de maior investimento em  tecnologia com  um  olhar atento ao cliente do setor de transporte e logística.

  1. Tenha visibilidade dos produtos, implemente controles e um sistema de gestão inteligente.  Dentro dos centros de distribuição é essencial que processos automatizados  ganhem eficiência na cadeia de distribuição  e reduzam perda e avarias. Existem soluções que abrangem desde o planejamento e custos operacionais, business intelligence, gestão fiscal, gestão de armazém e de frota, podendo até abranger controles de  cross-docking e pátio.
  2. Controle os indicadores de desempenho para garantir o ganho contínuo de competitividade. Gastos externos  correspondem a 60% dos custos logísticos e são compostos por  pedágios, pessoas, combustíveis e caminhões (veículos, manutenção, combustível e pneus).  Com um sistema de gestão de entrega, intermediário entre os sistemas de gestão empresarial (ERP) e o de gerenciamento de transporte (TMS), é possível rastrear velocidade, fretes, gestão de entrega em tempo real e controle da frota.
  3. Atento as características do negócio e dos produtos de cada cliente para atende-lo melhor.  Em um mercado em que o avanço tecnológico tende a não ser mais um diferencial dos operadores logísticos e transportadoras, a competitividade estará na qualidade do atendimento ao cliente e na capacidade do prestador de serviço em prover melhorias nos processos de cada projeto.

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