post-title Mais tecnologia com o olhar atento ao cliente e a fidelização https://estrelaoriente.com.br/wp-content/uploads/tecnologia-e-o-atendimento-ao-cliente-no-setor-de-logistica-e-transporte.jpg 2021-11-16 09:21:29 yes no Publicado por: Categorias: transporte de carga

Mais tecnologia com o olhar atento ao cliente e a fidelização

Tenha visibilidade dos produtos, implemente controles e um sistema de gestão inteligente.  Dentro dos centros de distribuição é essencial que processos automatizados  ganhem eficiência na cadeia de distribuição  e reduzam perda e avarias.

Em um contexto de pós pandemia, no qual as empresas  tiveram suas operações  logísticas colocadas à prova   para conseguirem corresponder  à pressão da nova demanda de consumo (conforme registrou o site Compre& Confie, houve aumento do faturamento do e-commerce brasileiro em 56,8% no mês de abril de 2020, comparado ao mesmo período no ano anterior),  foram publicadas tendências  para o setor de transporte e logística para 2021,  que apontam para o incremento do uso de  novas tecnologias nos processos de gestão,  e o surgimento de uma mentalidade mais atenta e centrada no  cliente, portanto  mais  focada em  eficiência, segurança e  redução de custos.

Reunimos 3 dicas  que  resumem  as tendências de maior investimento em  tecnologia com  um  olhar atento ao cliente do setor de transporte e logística.

  • Tenha visibilidade dos produtos, implemente controles e um sistema de gestão inteligente.  Dentro dos centros de distribuição é essencial que processos automatizados  ganhem eficiência na cadeia de distribuição  e reduzam perda e avarias. Existem soluções que abrangem desde o planejamento e custos operacionais, business intelligence, gestão fiscal, gestão de armazém e de frota, podendo até abranger controles de  cross-docking e pátio.
  • Controle os indicadores de desempenho para garantir o ganho contínuo de competitividade. Gastos externos  correspondem a 60% dos custos logísticos e são compostos por  pedágios, pessoas, combustíveis e caminhões (veículos, manutenção, combustível e pneus).  Com um sistema de gestão de entrega, intermediário entre os sistemas de gestão empresarial (ERP) e o de gerenciamento de transporte (TMS), é possível rastrear velocidade, fretes, gestão de entrega em tempo real e controle da frota.
  • Atento as características do negócio e dos produtos de cada cliente para atende-lo melhor.  Em um mercado em que o avanço tecnológico tende a não ser mais um diferencial dos operadores logísticos e transportadoras, a competitividade estará na qualidade do atendimento ao cliente e na capacidade do prestador de serviço em prover melhorias nos processos de cada projeto.

Se você gostou desse artigo, deixe o seu comentário.  A Estrela do Oriente é uma transportadora localizada no  do polo industrial do Paraná, com experiência nos setores automotivo, alimentício, carga expressa, atacadista, maquinário e equipamento.  Para nos consultar sobre um projeto da sua empresa, entre em contato com a nossa equipe.

O olhar atento e a atitude como forma de fidelização

A cada ano, uma empresa perde pelo menos 10% de seus clientes. Para quem acha pouco, saiba que a conquista de novos clientes pode exigir cinco vezes mais investimento do que a manutenção deles.

Um cliente satisfeito impacta 4 pessoas positivamente, porém um cliente insatisfeito, pelo menos, 11 pessoas. Isso sem contar o estrago que as redes sociais podem fazer numa marca dependendo da situação de insatisfação.

Estar em constante contato com o cliente com a finalidade de compreender seus anseios é fundamental. Os canais podem ser os mais diversos: pessoalmente, pesquisas de satisfação, NPS (Net Promoter Score), canais físicos e eletrônicos de feedback. O que a empresa puder proporcionar de canais de comunicação.

A acomodação ou a utilização de parâmetros próprios para intuir o que o cliente deseja é um dos maiores erros que um empreendedor possa cometer.

Ao mesmo tempo cuidar do time de linha de frente e backup é fundamental, pois não adianta cobrar um sorriso no rosto, atendimento primoroso se a pessoa não tem senso de pertencimento e não está engajada com o propósito da empresa.

Vejo empresas gastando um mundo em treinamentos, mas esquecem do básico: respeito, empatia e engajamento das equipes. O dia a dia nos mostra muitos sinais, tanto da equipe interna, como da satisfação do próprio cliente.

Estar aberto a feedbacks, tanto internos, como externos também é importante. Deixe de lado o sentimento de progenitor da empresa e pense como negócio. O feedback para o processo de melhoria contínua é de extrema importância, pois nos permite olhar possíveis falhas e ajustá-las.

E da mesma forma que recebeu o feedback, retorne ao cliente com a informação do que já foi feito em relação à sugestão. Ele se sentirá valorizado, ouvido e tenho certeza que será um passo para a fidelização.

https://estrelaoriente.com.br/a-chave-do-sucesso-de-seu-empreendimento-passa-pela-tecnologia-de-gestao-de-transportes/


O que é distribuição fracionada?

É uma solução logística que beneficia empresas de grande porte que atendem um amplo leque de empresas.. Esse serviço funciona da seguinte maneira: o caminhão da empresa logística é abastecido com mercadorias que serão entregues em diferentes endereços. A Estrela do Oriente especializou-se nessa modalidade de transporte de carga e hoje conta com atendimento EXPRESS  entre as praças de Curitiba e São Paulo através de sua filial estabelecida em Guarulhos – SP.

Conheça nossos serviços:

 

SE SUA NECESSIDADE É ENVIAR OU RECEBER CARGAS FRACIONADAS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Podemos criar soluções customizáveis

Com uma vasta experiência, nossos profissionais podem analisar sua demanda e encontrar soluções personalizadas para sua operação visando sempre a economia com qualidade no atendimento.

Consulte-nos: +55 41 3388-9898

 

Assuntos relacionados:
Transporte de cargas, Encomenda para São Paulo, Carga para São Paulo, Distribuição de carga em Curitiba e região, Logística em Curitiba, Armazenagem em Curitiba, Carga fechada, Cargas fracionada, Carga dedicada, Distribuição nacional de cargas, Encomenda para Curitiba, Estrela do Oriente, Estrela do Oriente Transportes, Transportadora em Curitiba,Transportar é nossa missão, caminhão autônomo, protocolo covid, logistica integrada

Tags:
#estreladooriente #transportefracionado #distribuicaodecargas #transportedecargas #distribuiçãodecargaemcuritiba #logísticaemcuritiba #armazenagememcuritiba #cargafechada #cargasfracionadas #cargadedicada #distribuiçãonacionaldecargas #transportadoraemcuritiba #transportarenossamissão

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carregando…