post-title Há 22 anos nascia a Estrela do Oriente Transportes. Veja a entrevista com os fundadores https://estrelaoriente.com.br/wp-content/uploads/estrela-22-anos-4-rotated.jpeg 2021-10-30 12:25:36 yes no Publicado por: Categorias: Sobre nós

Há 22 anos nascia a Estrela do Oriente Transportes. Veja a entrevista com os fundadores

Para este 22º aniversário da Estrela do Oriente Transportes, pedimos que o Claudio Lage, um dos fundadores e hoje Diretor Comercial que junto com Paulo Silva, Diretor Presidente, criaram uma transportadora icônica em Curitiba.

Para este 22º aniversário da Estrela do Oriente Transportes, pedimos que o Claudio Lage, um dos fundadores e hoje Diretor Comercial que junto com Paulo Silva, Diretor Presidente, criaram uma transportadora icônica em Curitiba.

Quando nasceu a Estrela do Oriente?

Ela foi fundada em outubro de 1999, em Curitiba (PR),

Como foi o começo da empresa?

Eu e o Paulo Silva tivemos a ideia de abrir uma empresa de transporte nossa. No inicio do projeto, Eu e o Paulo Silva e seus dois filhos Paulo Roberto e Antoni Giorgi, fizemos uma parceria com uma empresa de São Paulo, porem a parceria durou apenas um ano, a partir dai, começamos as operações com nosso próprio nome ESTRELA DO ORIENTE com o slogan “QUEM TEM ESTRELA BRILHA!!!!

Quem foi seu primeiro cliente?

O primeiro cliente já com o nome ESTRELA DO ORIENTE a gente nunca esquece, fomos chamados pela Ferramentas Gerais para apresentar uma proposta comercial e a partir disso começamos a prestar serviços de entregas locais. Naquela época, chegamos a fazer 400 entregas por dia usando carros pequenos, iniciamos as operações com 6 carros sendo 5 terceiros e um próprio, foi ai que compramos nossa frota numero 1(uma kombi).

Como foi o crescimento da empresa?

Naquela época, vimos uma oportunidade, com a chegada das montadoras na região de Curitiba. Percebemos então uma janela de oportunidades
baseado na necessidade que havia empresas de transportadores especializados para a indústria automotiva. Como em nossa região não haviam empresas assim, então como dizem, “saímos para conquistar o mundo” e olha que fizemos bem o trabalho de casa e conquistávamos novos clientes a cada semana, e foi aí que percebemos a necessidade de abrir uma filial na cidade de São Paulo, para que com ela, nossa expansão fosse alavancada e conseguíssemos uma maior abrangência nas nossas operações.

Naquela época tínhamos um grande desafio: “Crescer, sem ter muita estrutura”, imagina isso? Estávamos em um segmento onde se exigia alta performance, então, de um lado nossos clientes que em sua maioria eram multinacionais e precisavam muito de empresas ágeis e que pudessem atender suas necessidades, e particularidades de operações como MILK RUN, SEQUENCIAMENTO, JIT e todas modalidades de transportes do segmento e do outro lado poucas emrpesas dispostas a apostar e enfrentar a oportunidade recém descoberta.

Diante desse cenário, fomos mais uma vez ousados, e a cada negócio fechado comprávamos caminhões e investíamos em infraestrutura adaptada ao segmento, como caminhões SIDERS, comunicação através de radio NEXTEL, RASTREAMENTO DA CARGA entre outras, que na época não eram tão populares dentre as transportadores locais. Estávamos sempre reinvestindo no que fosse necessário para atender a necessidade de nossos clientes e do mercado em geral.

A Estrela sempre esteve no mercado de fracionados?

Sim, desde o começo nos posicionamos neste segmento de cargas pois queríamos nos tornar especialistas para atender, de forma competitiva, o segmento voltado para ao abastecimento da indústria. Começamos atendendo esses clientes oferecendo a região onde já atuávamos, ou seja, São Paulo e Curitiba, e com o passar do tempo integramos a região de Camaçari, na Bahia em nossa rota de atendimento.

 

Para este 22º aniversário da Estrela do Oriente Transportes, pedimos que o Claudio Lage, um dos fundadores e hoje Diretor Comercial que junto com Paulo Silva, Diretor Presidente, criaram uma transportadora icônica em Curitiba.

Sr. Airton, um dos primeiros funcionários (em memória)

 

O que falar dos 10 anos da empresa?

Os primeiros dez anos foram de grande avanço e plena expansão nos nossos negócios. Estávamos já com 300 funcionários e uma frota própria de mais de 150 caminhões. Mas todos lembram da crise de 2009, quando o cenário econômico mundial exigiu mudanças. Nesta primeira crise, a Estrela do Oriente conseguiu fazer “a lição de casa”, contratando uma consultoria externa para nos ajudar a manter o negócio sadio, porém, seis anos depois, em 2015, uma nova turbulência no mercado nos trouxe novos desafios, muitos ainda sendo superados.

O que marca hoje a Estrela do Oriente em seus 22 anos?

Hoje, com a empresa chegando aos seus 22 anos enxergamos grandes desafios e oportunidades a serem conquistadas, mas na atualidade, com mais experiência e preparados pelas próprias crises e tempestades que enfrentamos, sentimos que precisamos ajustar as velas do nosso barco para continuar navegando nessas águas profundas que é o transporte no Brasil. Contratamos um Diretor Executivo com grande experiência do mercado para somar a família ESTRELA e alcançar o OCEANO AZUL.

Paulo Silva e Claudio Lage

 

Uma mensagem da Estrela nestes 22 anos de empresa

Há 22 anos, PAULO SILVA, eu, PAULO ROBERTO e ANTONI GIORGI formamos a Estrela do Oriente sempre buscando nos adaptar às necessidades do cliente, levando qualidade de serviço com um preço justo, e assim construindo uma empresa geradora de empregos para a sociedade e lucros para os sócios.

Prezamos também por deixar nosso ambiente de trabalho como uma família, e isso ainda pode ser sentido em nossos corredores e no trato de nossos colaboradores. Nosso objetivo é continuar exercendo um papel fundamental no segmento de transportes nos mercados onde atuamos, imprimindo nossa marca em nossos clientes.

Nesses 22 anos experimentamos crises, adversidades mas entendemos que cada superação nos fizeram ter a certeza que devemos continuar a empreender, gerar mais empregos e bons serviços a nossos clientes. É Importante falar que não teríamos chegado até aqui, sem a participação de nossos colaboradores, fornecedores e clientes, que juntos formam a FAMILIA ESTRELA.

A todas essas pessoas incríveis externamos nosso agradecimento e os parabéns por esses 22 anos, e que possamos continuar juntos na busca continua do aperfeiçoamento e crescimento da companhia. “QUEM TEM ESTRELA BRILHA”

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carregando…