post-title De onde surgiram as frases de parachoque? https://estrelaoriente.com.br/wp-content/uploads/Ashampoo_Snap_2020.06.16_14h33m29s_001_.png 2020-06-16 14:34:42 yes no Postado por: Categories: Noticias

De onde surgiram as frases de parachoque?

De onde surgiram as frases de parachoque?

Quando se fala em caminhão, uma das primeiras coisas que surgem em nossa cabeça são as frases de para-choque. Quantas vezes você não deu risada de uma frase dessas ou chamou sua atenção por conta da mensagem passada? Existem diversos tipos, lúdicas, filosóficas, religiosas, dentre muitas outras, mas, você já se perguntou de onde elas surgiram?
Tudo começou nos anos 50, sua inspiração veio do filateado, sabem o que é isso? Um tipo de desenho estilizado que consiste em criar pinturas com letras tridimensionais, cores vibrantes, folhas, flores e formas geométricas, feito pelos nossos “hermanos”, isso mesmo, essa ideia veio da Argentina, mais precisamente em Buenos Aires, capital do país, no século 19. Essas pinturas eram feitas pelos artistas para estilizar as carroças e mais para frente, ilustrar os brutos e também os ônibus.

Os primeiros recados eram mais sérios, mas logo evoluíram para algo mais descontraído e divertido, graças aos fretes entre os países do Mercosul, não demorou muito para a ideia chegar ao Brasil.

Nos anos 80, as frases no para-choque tiveram o seu auge no Brasil, era uma forma de personalizar ainda mais os caminhões, que já vinham se transformando em um lar sobre rodas. Com as montadoras investindo em tecnologia e conforto, os caminhoneiros se sentiram motivados a expressar seus pensamentos e sentimentos no para-choque, isso resultou em um grande número de frases, conhecidas até hoje.
A prática foi diminuindo com o tempo, mas ainda existem por ai pintores de para-choque que levam consigo um caderno cheio de ditos, piadas e lições de vida, propondo realizar seu trabalho na traseira dos brutos em troca de dinheiro ou até mesmo de uma carona.
Fonte: S.O.S TRUCK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…