post-title Carga dedicada X carga fracionada. Qual a diferença? https://estrelaoriente.com.br/wp-content/uploads/choice_logistics-9.jpg 2020-10-21 08:58:28 yes no Postado por: Categories: carga fracionada, transporte de carga

Carga dedicada X carga fracionada. Qual a diferença?

Carga dedicada X carga fracionada. Qual a diferença?

Quando se pensa em transporte de carga, muitos acreditam que tudo não passa de simplesmente carregar um caminhão, ou qualquer outro tipo de veículo, com um ou vários produtos, e este sair rumo a um destino pré-determinado.

Mas, existem inúmeros fatores analisados para que essa movimentação aconteça, assim como, existem várias estratégias por detrás do serviço pesado e braçal de basicamente transportar uma carga.

Duas palavras são indispensáveis quando se trata da entrega de cargas: valor e tempo. Porém, esses dois fatores não se limitam a influenciar apenas nas decisões de quem contrata o serviço, mas também, de quem fornece a movimentação do produto.

Empresas de logística do mundo todo, atendendo o segmento de mercado que for, implantam inúmeras fórmulas para que sua entrega tenha o menor custo, tanto para o cliente como para a empresa que o faz, e com o menor prazo de entrega.

Para que todo esse processo seja otimizado, o transporte é dividido em duas modalidades: carga fracionada e carga dedicada.

Transporte de carga fracionada

Nem sempre a remessa de determinado cliente possui um grande volume. Então, para que o veículo deslocado ao transporte da carga tenha grande parte do seu espaço físico preenchido. Tornando assim os custos da carga menor, são coletados volumes de diversos remetentes.

Portanto, seu principal objetivo é reunir produtos de diversas localidades. Este tipo de transporte é usualmente realizado em modais rodoviários. Neste caso, o sistema de transporte necessita estar alinhado para que as coletas sejam realizadas em tempo hábil, efetuando assim as entregas nos prazos estabelecidos.

Transporte de carga dedicada

Há casos de empresas que necessitam de um modelo logístico exclusivo, cujas características precisem de uma logística diferenciada.

Então, no transporte de carga dedicada, o cliente pode utilizar o espaço do veículo na sua totalidade. Assim, como pode apenas contratar um serviço de entrega exclusiva, sendo realizada a coleta com transporte direto ao destino, sem a obrigação de preencher todo o espaço disponível no veículo que fará a entrega.

Portando, trata-se de um transporte personalizado, por atender as necessidades logísticas de um único cliente. Nessa modalidade, encaixam-se os transportes de cargas emergenciais, geralmente realizados por logística aérea ou multimodal. Inclusive, em muitos casos com prazo de entrega de menos de 24 horas.

 

SE SUA NECESSIDADE É ENVIAR OU RECEBER CARGAS FRACIONADAS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO, A ESTRELA DO ORIENTE TEM 21 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM CARGAS DEDICADAS PARA TODO BRASIL.

 

Podemos criar soluções customizáveis

Com uma vasta experiência, nossos profissionais podem analisar sua demanda e encontrar soluções personalizadas para sua operação visando sempre a economia com qualidade no atendimento.

Consulte-nos: +55 41 3388-9898

 

Commentários (1)

  1. Pingback: Conheça o primeiro caminhão autônomo sem cabine Einride T-Pod está à venda na Europa - Estrela do Oriente Transportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…